quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Escrever é a solução...

Não sei se escrever é o melhor remédio, mas é meu remédio. Minha cura. Minha libertação.
Seja lá o que consigo expressar aos olhos de quem lê, bobagem ou realidade, sempre tem um pouquinho de minha nessas palavras. Ou tudo.

Sempre fui metida a achar que sabia fazer isso, que sabia interpretar bem um texto, resumir, encontrar as palavras mais adequadas, fazer redações de mais de 20 linhas, e escrever cartas de amor tocassem fundo no coração... ah é coisa clichê, de gente que adora uma comédia romântica e chora te no comercial de margarina.
Sou louca. Passo a adolescência inteira podendo escrever um monte de bobagens soltas, com a desculpa de que “é uma fase” ! E então depois que cresço, amadureço, resolvo que é hora de colocar em palavras tudinho que aparece nessa cabeça maluca. (e tem coisa aqui viu!)
E tem que ser tudo assim: na urgência das ideias!!!

De verdade, eu nem imagino qual faixa etária pode se identificar (se é que vai acontecer!) com alguma coisa escrita aqui. Mas não levo isso em consideração.
Porque, como diz a música da Sandy: “sou jovem pra ser velha, e velha pra ser jovem”.

É assim mesmo que me sinto.
Para algumas coisas a maturidade vem, faço, resolvo, encaro na maior! Faço e aconteço!

Chego em alguns momentos a me sentir uma idosa como a minha mamãe, de tão tradicional que chego a ser...rsrs, e gosto disso, quem dera ser guerreira e forte como ela depois de passar por tantas coisas na vida!
Mas na maioria das vezes sou igual minha sobrinha pré-adolescente (minha joia rara), quero fazer caras e bocas e deixar a franja bem ajeitada pra sair bem na foto!

Às vezes volto a ser aquela jovem sem medo de fazer as coisas e viver as aventuras mais loucas como se o mundo fosse terminar amanhã... é louco, mas é legal demais. Sou menina levada também!
E assim sigo, entre certezas e algumas dúvidas, acertos e erros, aprendendo, me reinventando, e sendo grata a Deus por tudo!!!

Sol Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário