quarta-feira, 26 de agosto de 2015


É fácil ser eu?

Não é não!
Gente, mulher é cobrada por todos os lados, pra ter uma espécie de perfeição, coisa que não existe!
Você precisa ser boa pra cuidar da família (seja ela no formato que for! ), pra administrar as contas, ser uma profissional de sucesso,  estar sempre linda e bem vestida, ser boa filha, mãe, tia, amiga, irmã, namorada, esposa, noiva... e por aí vai!
Ah, e sem contar que precisa de um tempo pra praticar um atividade física, cuidar dos animais, fazer alguma boa obra, tentar cuidar da própria espiritualidade (se não a gente não aguenta!), e que dominar a TPM pra não ser taxada de grossa e maluca!
Esqueci alguma coisa? Com certeza sim, mas pouco tempo me sobra para escrever esse texto, foi o que lembrei no momento!

Sério, canso de falar que não “queimei sutiã nenhum em praça pública”, não sou aquela feminista, só quero ser respeitada onde eu estiver, seja como mulher ou como profissional.
E isso (acreditem!) nada tem a ver com o não querer ser “a dama” em uma relação, não querer ser cuidada e protegida, mimada, ter um homem que tome a frente das coisas, me convide, me conquiste...

Parece que algumas coisinhas básicas foram deixadas de lado, não sei que por conta de um feminismo excessivo que acabou fazendo com que os homens relaxassem...

Gente, gosto é gosto, indiscutivelmente. Não questiono, seja feminista quem quiser.

Mas EU, euzinha aqui ... nasci mulher, menininha, gata garota, e gosto mesmo de ser tratada como tal.
Não me sinto nenhum um pouco ofendida.
Não tenho nenhuma necessidade de tomar iniciativas em relacionamentos para me reafirmar. Não mesmo!
Mesmo quando pareço uma fortaleza, decidida neste 1,70m e com um salto de uns 10 centímetros, escondida em um blazer, bem penteada e maquiada, discutindo sobre o quanto as despesas afetaram no resultado Balanço do mês... Acredite é questão de sobrevivência nesse mundão! E que bom que, modéstia parte, sou boa nisso também!

Juro, aqui, bem do lado de dentro, tem aquela mesma menina, mulher, que gosta de dar e receber carinho, dividir seu dia, seus acontecimentos, suas conquistas e falhas, que gosta de pedir colo, se sentir protegida em um abraço... que gosta de ser amada, desejada, paparicada, bem tratada e conquistada... todos os dias!

Ah, e nem me importo se isso parece do tempo da minha avó... adoro ser clichê!!!

Sol Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário