quinta-feira, 19 de novembro de 2015

As pessoas só querem ir contra!

Parece estranho mas essa é minha conclusão sobre a chuva de críticas e mimimi’s sobre as tragédias da França e de Mariana.
Eu particularmente não tenho o hábito de trocar minha foto do perfil por assuntos do momento, a não ser que seja causas que já acompanho. Mas aí é um coisa minha, pessoal, cada tem eu jeito de ser.
Pois então, infelizmente aconteceu o desastre na cidade de Mariana, muitos de nós vimos e com certeza ficamos comividos, chocados... tristes, são cenas de chorar mesmo, basta se colocar no lugar daquele povo.
Mas até então não haviam tantas manifestações, campanhas e bandeiras levantadas em favor de Mariana.
Dias depois ocorreu o terrível atentado à França. E mais uma vez muitos nos sentimos tristes com o ocorrido, e com razão também.  E de algum lugar partiu uma campanha de solidariedade colocando as cores da bandeira da França na foto do perfil.
Ah pronto! Feito!
Pessoas se sentiram incomodadas pela e se levantaram para ir contra.
Até então não havia nenhuma banheira de Minas Gerais e do Brasil, mas aí várias surgiram.
Não estou aqui julgando quem ou o que é certo ou errado. Pelo contrário.
Acho que cada um tem o direito de fazer e expressar seus sentimentos e solidariedade da forma que desejar, somos livres!
Mas, sinceramente, se levantar e se sentir solidário ao Brasil apenas na hora de criticar quem apoiou a França, chega a ser um patriotismo hipócrita. Mostra claramente porque as coisas estão do jeito que estão...
As pessoas estão a todo momento prontas para atacar, buscando no que julgam ser o “erro” do outro, um motivo, um deslize, uma palavra, para assim poder começar a “gritaria”, a falação, o debate, pra mostrar que sabe mais, que ama mais, pra mostrar o quanto o outro é que não se preocupa com o próximo, o quanto o outro é que não ajuda, não é patriota ou solidário.
Meu Deus, quanta perda de tempo!
Se nos preocupássemos mais em fazer a nossa parte, que bom seria! Se gastássemos nosso tempo em favor dos que precisam ao invés de ficar criticando os demais...
Porque o que vale de verdade, não é se você ajuda mais, ou  se você ajuda onde todos os outros estão contribuindo,  se você faz campanha na rede sou não de suas boas obras. Não é o mundo que precisa ver o saber. A maioria das pessoas tem alguma crença, se apegue nisso. Eu acredito que Deus sabe e vê todas as coisas.
Porque sabe o que vale mesmo? É você começar fazendo o seu melhor dentro da sua casa, para a sua família, pais, filhos, irmãos, tios, avós, primos...
Aí sim você pode pensar em propagar o bem, o amor em fazer pelo próximo.
Se você acha que a SUA causa é ajudar alguém que vive na esquina da sua casa ótimo.
Se quer ajudar com campanhas feitas pela instituição religiosa que você frequenta, que legal.
Se você que deve ajudar os Médico Sem Fronteiras, a França, a África,  o Norte, Nordeste do Brasil, AACD, Hospital, Asilo, Orfanato, servir mamitex para os moradores de rua, contribuir com pequenos valores em instituições, doar sacolinhas de natal... Faça! Porque afinal, tem tanta gente precisando de solidariedade. E tenho certeza, que todos nós temos muito mais de bom a fazer, porque fomos criados para o BEM.
Mas por favor, faça de coração! Façamos sem nos preocupar com o que o “outro” está fazendo, sem querer criticar ou entender as razões dele ou dela.
Cada um tem seus motivos, cada um tem as causas pelas quais deseja lutar, não conhecemos o coração de ninguém.
A dica de hoje é aquela clichê, mas que nunca sai de moda:
“Faça o bem, sem olhar a quem.”
E acima de tudo, faça a sua parte sem olhar a parte de outro...
Se não for para dar as mãos e ajudar, e propagar o bem, não critique, não queira causar polêmicas desnecessárias, atritos,  pessoas se atacando com palavras e julgamentos que não levam a nada.
Porque na verdade, minha gente, no fim de tudo... enquanto estamos perdendo tempo com tanto bate boca “na rede”, tem gente carecendo de nossas boas ações....
 Sol Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário