terça-feira, 28 de julho de 2015

Pra começar...
Cá estou eu fazendo algo simples para alguns, mas muito especial para a minha caminhada...
Escrevendo. Simplesmente por escrever, por fazer algo que há "uma vida" andava adormecido.
Até hoje não entendo muito bem minha escolha profissional! Claro, tive meus motivos, e o mais óbvio deles, além da aptidão, era que precisava fazer algo que me possibilitasse sustento, seguir algumas metas a médio prazo.
Então, deixei de lado a menina que sonhava em ser escritora, redatora de jornal, aquela que queria viajar o mundo e trazer em seus papéis um tantão de histórias pra contar e lindas imagens em sua inseparável câmera.
Mas de nada me arrependo. Fiz o que precisava ser feito no momento, escolhas essas que me renderam colher os frutos que plantei.
Hoje ainda consigo conciliar a paixão pela fotografia como uma segunda profissão, o que pra mim é um privilégio, sou muito grata por cada oportunidade!
Minhas palavras por aqui, talvez realmente só sirvam para satisfazer meu "eu", para o meu próprio desabafo, meu próprio contentamento!
Mesmo assim o farei, impulsionada por um desejo íntimo e antigo. E ainda assim estarei satisfeita, feliz. 
Sempre grata a Deus pelas pessoas do bem que colocou em minha vida, me sinto movida também por palavras incentivadoras das amigas Fernanda e Karin que em momentos distintos me fizeram uma mesma pergunta, que foi mais ou menos a seguinte: "E escrever? Você sempre gostou tanto..."
E eis que uma fotógrafa linda que admiro muito como profissional e ser humano, a Vanessa, me responde um e-mail em que diz que sou uma pessoa "empolgada e intensa" (assim como ela!), e assim traz à tona toda a motivação de querer colocar em prática este simples sonho, que havia ficado adormecido em minha caixinha de coisas especiais (caixinha como a dela!).
Também me lembro que certa vez eu disse a um amigo que eu gostaria de deixar de ser sentimental, chorona... E ele me respondeu: "Mas se deixar de ser assim, não será você". Você é uma pessoa assim, sensível.
Verdade.
Sou isso mesmo: sentimental, chorona, sensível, delicada, forte quando é preciso, (e na vida é sempre preciso!) mas procuro nunca perder a doçura, a minha essência permanece. Também amo sorrir, sou realmente intensa, com um coração cheio de amor, e uma busca constante para ser melhor a cada dia, e fazer o bem, sem olhar a quem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário